LogoMakr_2Ocs9Q.png

Associação Anjo da Guarda – Projeto Protetor das crianças carentes

dasdasdas.jpg

 

 

A Associação rio-pretense “Anjos da Guarda” já existe há duas décadas. Foi fundada em 1997 e desde então vem cumprindo o seu papel de oferecer um ambiente seguro e atividades extracurriculares a crianças carentes, e tentando se manter através de doações e colaborações de empresas.

 

A associação atende crianças em situação vulnerável, com idade que vai de 6 a 12 anos. Lá elas têm a oportunidade de realizar diversas atividades extracurriculares, que muitas vezes não tem acesso dentro de casa ou na escola onde estudam. As atividades oferecidas são: informática, inglês, dança, capoeira, mundo da leitura, lúdica, teatro, esporte, brinquedoteca, tarefa assistida e esportes. Além disso, as crianças também aprendem na instituição a como tratar e respeitar o próximo, a ter gratidão, a importância de cuidar do meio ambiente e como fazer isso, ou seja, tudo aquilo para transformar as crianças em cidadãos melhores.

 

Confira o cronograma acima!

 

 

Fora essas atividades, sempre são ministradas aulas com temas diversos como higiene, saúde, bem-estar, fora assuntos atuais, como o bullying. A associação conta com a ajuda de funcionários contratados ou de voluntários para ministrarem as aulas para as crianças. Também conta com uma psicóloga para ministrar as aulas de “lúdica” com as crianças e de estagiárias de pedagogia.

 

O espaço possui uma área externa para as atividades de recreação das crianças. Essa área é formada pelo parquinho, a horta, o palco e o campo de futebol. Inclusive, a construção do campo de futebol e do palco foi realizada pela Interact Club de Rio Preto, assim como os brinquedos e demais objetos utilizados pelas crianças, também são tudo fruto de doações.

 

Se você se interessou por alguma atividade do projeto, pretende inscrever alguém, ou até mesmo ajudar, se voluntariando ou fazendo doações de brinquedos, instrumentos, livros e outros tipos de objetos para uso das crianças, entre em contato pelo telefone (17) 3363-4589, ou vá até lá pessoalmente.

 

A associação se localiza na Rua Antônio Munia, 1086 – Jardim Nazareth, em São José do Rio Preto – SP.  Siga também a página “Associação Anjo da Guarda” pelo facebook, eles postam diariamente as atividades realizadas pelas crianças e você ficará atualizado em primeira mão.