LogoMakr_2Ocs9Q.png

 

 

3 PEÇAS VERSÁTEIS QUE VOCÊ VAI AMAR PARA COMPOR O LOOK

 

Algumas peças são tão coringas que podem ser usadas o ano inteiro, em todas as estações.

É o caso dos lenços, cachecóis e echarpes. Além de dar outra cara ao look, são peças versáteis que podem ser acrescentadas ou tiradas facilmente, de acordo com o nível de “frio” que a pessoa pode estar sentindo no momento.

 

 

Para o verão, os lenços, por serem menores, de tecidos mais finos e leves, são os mais indicados, podendo ser usados como assessórios. Já, as echarpes e cachecóis valem para a meia estação, como o outono, ou para sair a noite e driblar “aquele ventinho”.

 

 

Lenços: os lenços apresentam um formato quadrado, e geralmente, é feito com tecidos mais leves como seda, cetim ou algodão. Por esse fato, também podem ser utilizados em tempos mais amenos para dar um charme no visual. Além disso, são peças muito versáteis e podem ser utilizados não só em partes do corpo como cabeça, pescoço, pulso, tornozelo, mas também para enfeitar outros acessórios, como por exemplo, bolsas e chapéus.

 

 

lencos-como-usar-lencos-echarpes-24072018184656153.jpeg

Echarpes: As echarpes também são fabricadas com tecidos mais leves como algodão, voile ou chifon. Diferentemente dos lenços, essas peças são de formato retangular e muito mais longas, largas e compridas.  Geralmente, as echarpes são mais utilizadas no pescoço e região dos ombros. Quando utilizadas com acessórios que auxiliam na “amarração”, como, por exemplo, os cintos, isso permite formas mais criativas de se vestir, como na imagem abaixo:

 

download.jpg

Cachecóis: Dos três, o cachecol é o que mais tem a função de aquecer, visto que são fabricados com tecidos mais pesados como lã, tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso, já que a intenção é realmente proteger a garganta.

 

cachecois.jpg